Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2221/slider/2c3d1617c129decadadea8c62863c91f.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2221/slider/c54cce87c935d0be13743b93b649f491.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2221/slider/7db054b05297ad1f92d0a7be084d9dcf.png
Menu
Anvisa manda recolher lote de chá de camomila Água da Serra
Empresa informou à agência irregularidades em seu produto
Agência Brasil - Por Flávia Albuquerque
Publicado em 06/01/2026 14:13
Notícias em Geral
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (5), o recolhimento do lote 6802956 do Chá de Camomila Lavi Tea, da marca Água da Serra, proibindo sua comercialização, distribuição, divulgação e consumo. Segundo a agência, a medida ocorreu depois da empresa informar o recolhimento voluntário do lote, depois da detecção de irregularidades em seu produto.

“O ensaio de identificação de elementos histológicos (células, tecidos e matriz extracelular) apontou a presença de talos, ramos e sementes que não são comuns no chá. O ensaio de pesquisa de matérias estranhas acusou 14 larvas inteiras e 224 fragmentos de insetos em 25g do produto, sendo que o limite aceitável é de 90 fragmentos em 25g de produto”, explicou a Anvisa em nota.

Segundo a agência, o fato evidencia graves falhas no processo de boas práticas de fabricação do referido lote.

Pomada

Também foi proibida a fabricação, distribuição, comercialização, divulgação, importação e utilização da Pomada Cicatrizante Inkdraw Aftercare, indicada para uso pós-tatuagem. Segundo a Anvisa, a origem do produto é desconhecida e não há registro ou notificação da pomada na agência.

Fonte: Agência Brasil
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Agência Brasil.
Comentários